Você sabe qual é o papel de uma agência de intercâmbio?

A agência de intercâmbio é uma prestadora de serviço, aqui do Brasil, que cuida de todo o processo de matrícula e pagamento das escolas, além de tirar dúvidas gerais dos estudantes.

Muitas agências também ajudam os estudantes em outros itens relacionados à viagem como aplicação de visto, compra de passagem aérea, seguro saúde, entre outros.

Hoje em dia, com o intercâmbio sendo cada vez mais popular, há um número muito alto de agências especializadas espalhadas pelo país!

Não se preocupe se na sua cidade não tiver um escritório ou filial de uma agência, afinal você não precisa comparecer fisicamente pra se matricular em um programa! Os contatos e envios de documentação podem ser feitos por e-mail, telefone, Skype, Whatsapp, entre outros.

A grande maioria dos estudantes fazem a matrícula de seu intercâmbio através de uma agência. O fato de se corresponder e efetuar o pagamento para uma empresa aqui no Brasil passa uma segurança maior pra muita gente. Além disso, a agência se torna um ponto de contato a mais durante sua viagem, seja para alguma emergência ou simples dica!

Cuidado

Pra não confundir “agência de intercâmbio” com “escola de idiomas”, muita gente mistura as coisas. A escola é a instituição no exterior onde você realiza seu curso, e a agência é essa empresa do Brasil que cuida de todo o processo, como explicamos acima!

Leia Também:  Imagina um hotel com cerveja no chuveiro, na hidro e nas torneiras do quarto?

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.