Adaptador Universal de Tomada

Você sabe como é a tomada no destino do seu intercâmbio?

O santo adaptador de tomada. Esse sim é um dos itens essenciais para qualquer intercâmbio ou viagem ao exterior. Seja para carregar o computador, bateria da câmera fotográfica ou claro, o celular.

Aqui você encontra os formatos de plugs e tomadas dos destinos mais comuns para intercâmbio cultural. Nada melhor do que viajar mais tranquilo, não é?

Mas isso é fato, muita gente só lembra desse item quando chega no destino do intercâmbio e acaba tomando um susto ao ver que o formato da tomada é diferente da que usamos no Brasil.

Cada lugar possui o seu padrão de plugs, mas também é importante ficar atento a voltagem da corrente elétrica, que pode ser 110v ou 220v.

Conhecer esses detalhes do destino do seu intercâmbio é sem dúvida ter menos dor de cabeça nos primeiros dias. Geralmente o formato das tomadas e voltagem seguem um certo padrão de acordo com o continente, mas como pode ter variação, vale a pena confirmar.

Veja abaixo o exemplo das tomadas em cada país e sua respectiva voltagem.

Tipos de Tomada

Você pode comprar um adaptador universal aqui no Brasil ou comprar um adaptador no formato local quando chegar no destino de viagem. Por aqui dá pra encontrar o adaptador universal nas principais lojas de eletrodomésticos, supermercados e também no próprio aeroporto.

Leia Também:  Quais os tipos de acomodação mais comuns em um intercâmbio?

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.