Ryanair, a companhia dos voos baratos pela Europa

Durante um intercâmbio é normal, e inclusive faz parte da experiência, fazer viagens a turismo. A galera que estuda na Europa tem uma grande facilidade em conhecer outros países devido a curta distância e baixo custo de deslocamento. Dá pra fazer muitas viagens de trem, porém muito provavelmente o trajeto voando com uma companhia aérea de baixo custo será semelhante ou mais em conta, e a duração da viagem muito menor.

Muita gente escolhe fazer um intercâmbio na Europa pensando nas viagens à outros países. O intercâmbio é a primeira (ou até única) experiência no exterior para muitos, e esses querem aproveitar para conhecer o maior número de lugares possível.

Fazer essas viagens internacionais por terra (ônibus ou trem) é possível em muitos destinos europeus, porém nem sempre a opção mais em conta.

Ultimamente, com as companhias aéreas de baixo custo ganhando cada vez mais espaço, em muitos trajetos a opção mais econômica é ir de avião mesmo. Em alguns casos, o valor do trajeto de avião acaba sendo semelhante ou um pouquinho mais alto do que um trem. Porém o tempo de viagem é muito menor, ou seja, dá pra aproveitar mais o destino.

A principal cia aérea de baixo custo na Europa é a Ryanair, seguida pela Easyjet.

A Ryanair é uma companhia irlandesa, que tem sua principal base no aeroporto de Stansted, em Londres e se destaca pelas baixas tarifas em voos pela Europa.

Como funciona a Ryanair e outras cias de baixo custo

– Conceito low-cost, ou seja, serviços simples e preço baixo.

– Na tarifa regular, é permitido levar apenas 1 mala de mão (nas medidas específicas). Bagagem despachada tem custo adicional.

Leia Também:  Imagina um hotel com cerveja no chuveiro, na hidro e nas torneiras do quarto?

– O check-in é feito pela internet, quando não há bagagem para despachar.

– Não há serviço de bordo incluso. Bebidas, lanches e até cosméticos são vendidos no avião, a um preço bem salgado.

– Os aviões da Ryanair são Boeing 737, a maioria em bom estado. As poltronas não são ajustáveis.

A dica aqui é: quando planejar uma viagem durante o intercâmbio, sempre pesquise o preço dos voos pela Ryanair. Se fizer a compra com certa antecedência e não viajar em datas de alta procura, com certeza vai encontrar um preço bem em conta.

Você pode fazer a pesquisa direto no site da Ryanair ou usando algum site de busca de passagem aérea como o Skyscanner. Pelo Skyscanner você tem a vantagem de consultar os preços de outras companhias.

Processo de compra

O processo de compra da passagem na Ryanair é bem simples e rápido, como qualquer passagem aérea hoje em dia. O site tem tradução em português.

Na página inicial, você digita o nome dos aeroportos/cidades da viagem e as datas (só ida ou ida e volta). Depois aparecem todas as opções de voos e suas tarifas para você escolher. Após a escolha dos voos, você será direcionado a página do pagamento.

Pra efetuar o pagamento, você precisa preencher os dados de seu cartão de crédito internacional. O grande detalhe para compras no exterior é que não é comum o parcelamento.

Depois da cobrança do cartão feita, você receberá a confirmação por e-mail.

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.