Residência Estudantil para Intercâmbio

Residência Estudantil: Verdades, mitos e tudo sobre esse tipo de acomodação

A residência estudantil é uma das opções de acomodação mais populares em um intercâmbio, como também a casa de família. O dia a dia pode ser um pouco diferente do que ficar em uma casa de família, principalmente em relação à prática do idioma e as pessoas que você pode vir a conhecer. Veja aqui as principais características de ficar hospedado em uma residência estudantil durante seu intercâmbio.

A residência estudantil, assim como a casa de família, é uma das formas mais comuns de hospedagem durante um intercâmbio.

No geral, a residência estudantil pode ser comparada a um hotel, porém sem os serviços de limpeza diária, lavanderia, recepção 24 horas ou serviço de quarto.

A infraestrutura básica da residência é bem semelhante entre uma e outra. Geralmente será um prédio, com uma recepção e os quartos. Sendo os quartos individuais ou compartilhados com outros estudantes.

Na maioria dos casos a residência não pertence à escola. Com exceção de universidades e uma porcentagem muito pequena de escolas de inglês que possuem dormitórios no próprio campus, a grande maioria das escolas terceirizam esse serviço. E nesse caso pode ser que a residência seja de uso exclusivo de uma única escola, ou que tenham estudantes de diversas instituições.

Uma característica bem legal da residência é o contato com estudantes de várias partes do mundo. Se dividir o quarto, esse contato será maior ainda. Mas mesmo que esteja em um quarto individual, as áreas comuns da residência são compartilhadas e cheia de estudantes. Ou seja, uma ótima oportunidade de treinar o inglês e fazer amizades com pessoas do mundo inteiro!

Na residência estudantil, você terá maior liberdade no dia a dia. Uma liberdade mais em relação a você com outras pessoas. Por exemplo, não vai precisar comunicar o que vai fazer no fim de semana, ou se vai passar uma noite fora.

Leia Também:  Imagina fazer um intercâmbio cultural... no Manchester City?

Mas não confunda essa liberdade com algo do tipo… “Vou fazer o que eu quiser e pronto”. Também não é assim e o bom senso deve prevalecer. Você não vai poder chegar as 4 da manhã e fazer um barulhão na residência. Lá também terão regras, ok?

Para entender melhor as principais características de ficar hospedado em uma residência estudantil durante seu curso no exterior, não deixe de assistir ao vídeo da Travel 2 Study sobre esse tipo de acomodação.

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.