Quais os tipos de acomodação mais comuns em um intercâmbio?

Todo mundo que faz um intercâmbio tem que ficar hospedado em algum lugar não é? A acomodação em cursos de idiomas no exterior é livre, você pode ficar onde preferir. Vamos ver os tipos de acomodação mais comuns em um intercâmbio.

A acomodação é um item muito importante em um intercâmbio, afinal é onde você vai ficar boa parte do tempo e também conviver com as pessoas daquele lugar.

Além de ser o seu lar durante a viagem, a acomodação também será onde você vai praticar o idioma, independente do tipo de lugar que escolher ficar.

Abaixo os tipos mais comuns de acomodação e suas características:

Casa de Família

A Casa de Família (ou Host Family, Homestay) é o tipo de acomodação mais comum em um intercâmbio. Geralmente é a opção mais econômica e oferece a oportunidade de praticar o idioma com pessoas nativas, o que ajuda muito no aprendizado.

Um detalhe importante para quem fica em casa de família é entender que você vai precisar se adaptar à família e seus costumes. Pessoas podem ser bem diferentes umas da outras e você precisa estar preparado pra viver isso.

Residência Estudantil

Podemos descrever a residência estudantil como um hotel, porém sem os serviços de limpeza diária, serviço de quarto e esse tipo de coisa.

Nesse tipo de acomodação você poder escolher ficar em quarto individual ou compartilhado e vai ter contato com estudantes de outras nacionalidades.

Casa Compartilhada

Bem comum para intercâmbios de longa duração. Nada mais é que uma casa normal, onde pessoas costumam ter seu próprio quarto e dividem as áreas comuns.

Leia Também:  Você sabe como é a tomada no destino do seu intercâmbio?

Na maioria das vezes, você deve estar no destino pra alugar um quarto em uma casa desse tipo. Isso porque é muito importante escolher pessoalmente com quem vai compartilhar a casa, a localização dela, etc. Então a Casa Compartilhada acaba sendo uma opção para uma segunda acomodação. Ou seja, você fica um período inicial na casa de família ou residência estudantil, e depois procura uma Casa Compartilhada

Hotel e Hostel também são opções de acomodação no exterior, porém muito pouco usados para intercâmbio.

O hotel exclusivamente devido ao custo, pois intercâmbio tem duração superior a viagens de turismo e o custo da vida no hotel por um longo período acaba tornando o preço bem elevado. O hostel pode até ter um custo competitivo, mas você divide o quarto com muita gente. Já na residência, o conforto acaba sendo um pouco melhor e você está com pessoas que compartilham do mesmo objetivo que o seu.

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.