Principais Pubs da Irlanda

Pub Irlandês, um símbolo da cultura do país

Os Pubs na Irlanda vão muito além do que meros lugares para tomar uma cerveja, são como símbolos da cultura local e podem servir como exemplo para entender um pouco melhor desse povo com história e tradição riquíssima.

A palavra “pub” vem de uma abreviação para “Public House”, e sua origem vem lá do século XII-XIII, originalmente de influência britânica.

Bom… entendendo a origem da palavra, dá pra ter uma ideia que o conceito do Pub é de um local social, de confraternização e abertos para todos.

É bem comum ouvir que o povo irlandês tem uma reputação ligada a bebida. De fato tem mesmo!

Claro, a principal atividade do pub é o famoso pint de cerveja e outras bebidas alcoólicas, porém a maioria dos pubs tradicionais da Irlanda não se limitam só a isso. A maioria também serve refeições, transmitem esportes e tem música irlandesa ao vivo.

Não parece muito normal para nós, mas muita gente na Irlanda vai no pub só para comer! A comida geralmente é muito boa, porém o preço acessível costuma ser o maior atrativo. Uma refeição em um pub é muito bem servida e é mais barata do que em muitos restaurantes.

Outra coisa que é bem legal dos pubs irlandeses, é que não há uma faixa etária específica que os frequentam. É muito normal ver no mesmo local um grupo de jovens, adultos e até idosos, convivendo numa boa!

Por essa estrutura, os pubs geralmente funcionam tanto de dia como a noite. Inclusive são uns dos principais points da vida noturna local. Nas maiores cidades existem muitas baladas (clubs), mas a maioria dos irlandeses prefere curtir o som de uma banda e aquela vibe única de um pub.

Leia Também:  Intercâmbio nos EUA: Como fazer compras sem pagar impostos

Pra finalizar, um detalhe importante sobre os pubs na Irlanda: a grande maioria não cobra entrada! Taí um outro motivo de ser um lugar tão popular assim!

A equipe da Travel 2 Study é formada por pessoas com enorme conhecimento de exterior e intercâmbio cultural. Então separamos uns dos principais e mais legais pubs nas cidades irlandesas, pra galera que vai ou está fazendo intercâmbio no país:

Dublin

Temple Bar Pub
Tem como falar de Dublin e não mencionar o Temple Bar? É um ponto turístico da cidade e virou até nome do bairro. Mais em http://www.thetemplebarpub.com/

Porterhouse Brewing Company
Fabrica e vende (somente) sua cerveja artesanal. Ambiente incrível, com música ao vivo todos os dias. Mais em http://www.theporterhouse.ie/

Cork

Sin É
Pub no melhor estilo “tradicional”, com música irlandesa ao vivo. Mais em https://www.facebook.com/sinecork/

An Brog
Famoso entre os jovens da cidade. Tem bom custo-benefício. Mais em http://www.anbrog.com/

Galway

Tigh Coili
Pub tradicional, com música irlandesa ao vivo. Mais em https://www.facebook.com/tig.choili/

The Quays
Além de ter um excelente clima de pub, possui uma ótima comida. Mais em https://www.facebook.com/quaysgalway/

Bray

The Porterhouse
No mesmo estilo do pub de Dublin, porém de frente para o mar. Mais em http://www.theporterhouse.ie/bars-bray-bray.php

The Harbour Bar
Simplesmente votado o “melhor bar do mundo” pela Lonely Planet em 2010. Mais em http://www.theharbourbar.ie/

Leia Também

Etiquetas:

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.