Bolsa de Estudo para Graduação e Pós no Exterior

Programa de bolsa de estudos do Santander para universidades

O programa de bolsas Ibero-Americanas, do Santander, tem o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes de graduação entre universidades de 10 países: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Na edição de 2017 serão 750 bolsas de estudo, destinadas a alunos de 124 universidades brasileiras participantes. O estudante tem a oportunidade de estudar até 6 meses em uma universidade de um dos países do programa.

O prazo para inscrição é até o dia 09/06. E o intercâmbio deve ser feito entre Agosto 2017 e Agosto 2018.

Entre as universidades brasileiras participantes do programa estão as universidades federais de diversos estados e conhecidas universidades particulares como a PUC, Mackenzie, FAAP, UNIP, UNICSUL, entre outras.

Bolsa

A bolsa tem valor de 3 mil euros, que deve ser utilizada para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso é concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

Inscrição

Para se candidatar é preciso estar matriculado em uma das 124 universidades participantes.

As etapas do processo seletivo e critérios da seleção são definidos pelas universidades, que devem publicar um edital interno com todas as informações.

A lista das universidades participantes e o formulário de inscrição estão no site: https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx

Leia Também

Leia Também:  Principais Bolsas de Estudo para High School (Ensino Médio) em 2017

Etiquetas:

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.