Intercâmbio na Cidade do Cabo, África do Sul

Por que fazer um intercâmbio na África do Sul?

Na hora de escolher o destino de intercâmbio, muita gente nem pensa na África do Sul. Alguns por desconhecimento, outros por um certo preconceito. Fato é que o país está na lista dos destinos para fazer um curso de inglês no exterior. E tem seus motivos para atrair estudantes, veja abaixo.

A África do Sul é um país incrível, possui uma das maiores diversidades culturais do mundo. O país foi por um curto período colônia holandesa e depois virou colônia britânica por quase um século.

Por isso a influência cultural e o inglês como uma das línguas oficiais do país. A África do Sul é um país bem diverso, culturalmente e socialmente, dá pra perceber pelo tanto de idiomas oficiais, são 11.
Porém nas principais cidades e regiões urbanas, o inglês é predominante. E, sim, lá você vai praticar e desenvolver o inglês como em qualquer outro que fale a língua.

Não existe melhor ou pior sotaque para aprender inglês. Entenda melhor sobre como o sotaque pode ou não influenciar o destino do seu intercâmbio.

Veja alguns dos principais motivos que tornam a África do Sul um destino para viver seu intercâmbio:

Custo-benefício

Existem diversas escolas internacionais de inglês na África do Sul. Muito provavelmente o valor do curso regular de inglês será mais em conta do que países e cidades com custo de vida mais alto. Além do curso, a acomodação influencia bastante nessa conta.

Por exemplo, o custo de vida na Cidade do Cabo é bem mais em conta do que em Nova Iorque ou Londres.

Não precisa de visto

Pra cursos e estadias de até 3 meses (90 dias) não é preciso de visto na África do Sul. Ou seja, pra quem tem interesse em um intercâmbio de curta duração, é uma economia de tempo e grana bem considerável.

Leia Também:  Intercâmbio e Surfe na Austrália

Moeda

A moeda da África do Sul é o Rand. Na conversão atual, 1 Real vale cerca de 4 Rands, ou seja, é uma moeda desvalorizada comparando com a nossa.

Porém, o fato de um país ter uma moeda mais ou menos valorizada que outra, nem sempre significa que lá será mais caro ou mais barato. O que manda é o custo local de cada coisa. Porém, no caso da África do Sul, unindo a moeda com o custo de vida mais baixo comparado com outros destinos, se torna um diferencial.

Clima

A África do Sul tem um clima bem agradável, semelhante com as regiões sul e sudeste do Brasil. No verão, o tempo costuma ser quente, com temperaturas entre 25°C-28°C. No inverno, faz um friozinho, mas nada absurdo. De dia, a média é dos 15°C e a noite 5°C-7°C. Nada de temperatura negativa e neve!

A África do Sul fica no hemisfério sul, então as estações são iguais às nossas. Verão no fim do ano e inverno no meio do ano.

Safári

Uma das principais atrações turísticas do país é o safári! Durante o intercâmbio dá pra fazer passeios nos zoológicos e ver os animais bem de perto. É uma experiência bem bacana, que só tem na África!

Safári na África do Sul

Leia Também

Etiquetas:

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.