O que é um Stopover e como conhecer um país sem custo adicional

Já ouviu falar de uma passagem aérea com Stopover? Muita gente não sabe mas é possível conhecer um destino a mais sem custo adicional, dependendo das condições da sua passagem. Entenda como funciona e como reservar.

Imagina só poder economizar a grana de uma passagem internacional durante seu intercâmbio. Muita gente não sabe mas é possível fazer um Stop Over durante os voos.

O Stop Over é um termo usado pra definir uma parada de alguns dias no destino de conexão, sem custo adicional.

Por exemplo, você faz um voo saindo de São Paulo com destino final em Londres, e no meio do caminho tem uma conexão em Paris. Com o Stopover você pode desembarcar no aeroporto de Paris e passar alguns dias na cidade, para depois continuar seu itinerário.

Mas existem algumas condições pra reservar uma passagem com Stopover.

– O destino de conexão precisa estar geograficamente no caminho do destino final. Tipo, se viajar pra Inglaterra, o stop over pode ser feito na Espanha ou França. Já na Índia ficaria um pouco difícil!

– A solicitação e reserva do Stopover deve ser feita antes da compra da passagem aérea, informando as datas exatas.

Hoje em dia, muita gente compra a passagem aérea pela internet, no site das próprias companhias ou em site de compra de passagem. Mas pra adquirir uma passagem com Stopover é muito provável que você precise fazer essa compra através de uma agência de viagens ou do atendimento por telefone das companhias.

Quem planeja visitar outros países durante sua viagem, vale a pena considerar um voo com conexão que permita fazer essa parada. Mesmo que o voo seja um pouco mais caro, talvez ainda seja mais barato do que comprar um outro voo adicional.

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.