Surfe durante intercâmbio na Austrália

Intercâmbio e Surfe na Austrália

Quem curte o surfe e seu estilo de vida, com certeza vai se sentir em casa na Austrália. Independente da cidade do seu intercâmbio, é bem provável que tenha algum pico de surfe próximo, já que cerca de 85% da população da Austrália vive em cidades costeiras!

A Austrália é um país enorme em tamanho, muita gente não tem ideia da dimensão. O tamanho da Austrália, de uma ponta a outra, é semelhante a distância entre Londres e Moscou.

Quase toda população da Austrália vive próxima ou em cidades costeiras. As principais cidades e destinos de intercâmbio ou cursos de nível superior ficam no litoral.

Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Perth, Adelaide, Cairns, são esses exemplos.

Ou seja, quem estuda na terra do canguru vai viver esse estilo de vida costeiro. Pra galera que vive nesse perfil de cidade aqui no Brasil vai se sentir em casa. Já o pessoal que é do interior ou de regiões afastadas do litoral, verá um lugar e perfil de cidade bem diferente.

Por essa relação com a praia, o surfe virou uma febre entre os australianos. É mais que uma simples prática esportiva, e sim parte da cultura do país.

Surf na Austrália

O surfe tem uma tradição muito grande por lá. Foi introduzido no começo do século XX e já era uma potência do esporte profissional na década de 70. Quase toda praia perto de um bairro ou cidade tem seu Surf Club, uma espécie de clube local que promove eventos e campeonatos.

É normal ver nas praias diferentes gerações pegando onda junto. Gente de 15, 30, 50 e 60 anos no mar! É um hábito australiano e por isso muita gente que surfa aqui no Brasil e pretende ou precisa fazer um intercâmbio, não pensa duas vezes na hora de escolher o destino.

Leia Também:  Intercâmbio nos EUA: Como fazer compras sem pagar impostos

O estilo de vida do lugar é algo bem importante na experiência de estudar fora. Um intercâmbio é muito mais do que simplesmente ir para a escola e ponto. Viver a cultura do país e praticar as atividades locais ajuda bastante no aprendizado da língua, já que proporciona novas amizades e faz você se sentir parte daquele ambiente.

A melhor época pra surf na Austrália é de Dezembro a Abril, no verão. Pra galera que pensa ou vai estudar na Austrália, e curte surfar, o Wanna Surf é uma boa referência de informações e dos melhores picos de ondas –

Leia Também

Etiquetas:

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.