Imagina fazer um intercâmbio cultural… no Manchester City?

Muitas escolas de inglês oferecem cursos combinados, de inglês com algum interesse ou atividade específica. Inglês + Surfe, Inglês + Música, Inglês + Futebol, entre muitos outros. Porém o departamento de educação juvenil do Manchester City, em conjunto com a British Study Centres (do mesmo grupo das escolas Experience English) inovou, e lançou um programa pra jovens que combina aulas de inglês e sessões de futebol no próprio centro de treinamento do clube.

O futebol é o esporte mais popular e paixão em diversos países. Na América do Sul, Europa, Oriente Médio, tá cheio de jovem com o sonho de um dia se tornar jogador ou mesmo um dia visitar o estádio e centro de treinamento de um clube.

Muitas escolas de inglês têm programas que combinam o curso de idiomas com algumas visitas ou treinos nos campos de algum time da cidade. A grande maioria desses programas são na Inglaterra e para jovens.

As escolas de futebol do Manchester City (City Football Schools) têm um programa semelhante, porém um tanto inovador. Já que é um programa do próprio clube e os alunos/atletas fazem tudo dentro dos centros de treinamento do time.

É um intercâmbio, porém ao invés das aulas acontecerem na escola, elas acontecem dentro do centro de treinamento do clube!

Programa

O programa é o City Football Language School, que acontece entre Julho e Agosto, durante duas semanas, para jovens de 9 a 17 anos.

É uma experiência incrível! O programa inclui sessões de treinos de futebol, aulas de inglês, acomodação em quarto individual com alimentação completa, passeios e todo transporte local.

Leia Também:  Tattoo durante o intercâmbio: veja como fazer e quanto custa no exterior

O programa inclui 15 horas de sessões de treino de futebol e 15 horas de curso de inglês por semana. As aulas são ministradas pela British Study Centres (do mesmo grupo das escolas Experience English).

Nível de inglês

Conversamos com a Amy Dunn, gerente de marketing do grupo de escolas que realiza o programa, que falou sobre o nível de inglês:

“O City Football Language School aceita jogadores de 9 a 17 anos que tenham nível de inglês básico ou intermediário. Para aqueles que já possuem nível avançado ou fluente temos um programa que inclui apenas as sessões de treinamento e workshops, sem as aulas de inglês, o City Football Performance.”

Além de viver a vida de jogador em um dos maiores times do mundo, você também vive toda a experiência cultural proporcionada em um intercâmbio. Vai praticar o inglês, ter aulas com professores nativos, fazer amizades com pessoas do mundo inteiro e viver um tempo em Manchester, uma das principais cidades da Inglaterra.

Dá uma olhada nesse vídeo sobre o City Football Language School. Quem sabe não é o primeiro passo pra virar um jogador de futebol!

Pra mais informações, veja o site do programa:

Em inglês: https://www.cityfootball-language.com/en/
Em português (Portugal): https://www.cityfootball-language.com/pt/

Leia Também

Etiquetas:

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.