Austrália anuncia fim do visto de trabalho

Governo da Austrália anuncia o fim de um dos vistos temporário de trabalho

O governo da Austrália anunciou hoje que o visto 457 Sponsorship, o qual era muito procurado e popular para trabalhadores estrangeiros, será extinto.

O visto 457 era um visto temporário de trabalho para estrangeiros e seus familiares em empregos com pouca procura entre os australianos.

Basicamente foram dois os motivos que o governo levou em consideração para tomar essa medida. Muitas empresas australianas estavam usando o visto para contratar mão de obra mais barata e muita gente usando como uma ponte para o visto de permanência no país.

A medida foi anunciada pelo Primeiro Ministro Malcolm Turnbull, que também enfatizou o fato da decisão abrir mais vagas de trabalho para os cidadãos australianos.

Agora quem tem interesse em um programa de sponsor na Austrália terá que passar por um processo mais rígido de seleção com maiores qualificações profissionais e acadêmicas.

O visto 457 será substituído pela criação de 2 outros tipos de visto, de 2 e 4 anos de duração. As restrições para aplicação serão maiores: ter experiência profissional de no mínimo 3 anos, nível de inglês mais elevado, fiscalização das empresas solicitantes, redução dos cargos e profissões possíveis para conseguir um sponsorship (patrocínio).

Para os brasileiros que já estão na Austrália sob o visto 457, nada irá mudar. Ou seja, ainda será possível aplicar para o visto de permanência no país.

A notícia pode ser encontrada na página do governo australiano: https://www.border.gov.au/Trav/Work/457-abolition-replacement

Leia Também

Leia Também:  Governo irlandês anuncia aumento do salário mínimo

Etiquetas:

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.