O que é Intercâmbio Cultural?

Quase todo mundo conhece ou já ouviu falar de alguém que fez um intercâmbio cultural, né? Mas o que será realmente isso?

Intercâmbio Cultural é um curso no exterior, pode ser um High School (Ensino Médio), curso técnico, graduação ou pós-graduação. Porém, para a grande maioria é um curso regular de idiomas.

Mas afinal, o que é esse tal de Intercâmbio Cultural?

Hit play nos vídeos a seguir e em menos de 20 minutos você já saberá o que é um Intercâmbio Cultural, o melhor destino para estudar no exterior e o melhor sotaque para aprender inglês.

Conheça também o que faz uma agência de intercâmbio, e as vantagens e desvantagens de realizar um intercâmbio de forma independente.

Descubra o que é mais barato, um intercâmbio cultural ou viagens a turismo.

O melhor destino para fazer intercâmbio

Você sabia que o Planeta Terra tem quase 200 países e mais de 50.000 cidades? Escolher o destino do seu intercâmbio pode não ser tão fácil, não é?

Antes de qualquer coisa, não existe o melhor ou pior lugar para fazer um intercâmbio, e sim o que é mais adequado pra você.

O melhor sotaque para aprender inglês

Sotaques americano, britânico, australiano e tantos outros no mundo.... Qual será o melhor deles pra aprender inglês?

Apesar de existirem alguns estudos por ai, cada um fala uma coisa... o que torna a pergunta extremamente difícil de responder.

Agências de Intercâmbio

Hoje em dia, com o intercâmbio cada vez mais popular, há um número muito grande de agências especializadas espalhadas pelo país.

É importante entender o que é uma agência de intercâmbio e o que é uma escola de idiomas. Muita gente faz essa confusão!

A escola é a instituição no exterior onde você realiza seu curso. A agência de intercâmbio é uma prestadora de serviço, aqui no Brasil, que cuida de todos os aspectos da viagem.

O que faz um agência de intercâmbio

Você sabe qual é o papel de uma agência de intercâmbio?

Além de ajudar o estudante com o destino, escola e curso, geralmente, as agências também oferecem outros itens relacionados à viagem como aplicação de visto, compra de passagens aéreas e seguro saúde.

Estudar no exterior sem agência

É possível estudar no exterior sem uma agência de intercâmbio.

O estudante fará todo o processo direto com a instituição no exterior. E também terá que comprar a passagem aérea, seguro saúde, etc. Mas… vale ou não vale a pena?

O que é mais barato? Viajar a turismo ou fazer um intercâmbio cultural?

Muito provavelmente fazer um intercâmbio será mais barato, principalmente por causa da acomodação.

O valor agregado de fazer um intercâmbio também é MUITO maior. Tanto pelo lado acadêmico, quanto a oportunidade de fazer amizades com pessoas do mundo inteiro e poder participar das atividades da escola.

Mas não pense que você não terá tempo para passear. Parte do dia será livre para fazer o que quiser. Seja voltar para sua acomodação, ir para um pub ou frequentar as atividades da escola. E claro, turistar.

Intercâmbio Cultural X Turistar

São muitas coisas a considerar na hora de escolher entre fazer um intercâmbio cultural ou apenas viajar a turismo para o exterior.

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.