Acomodação no exterior

Conheça os diversos tipos de acomodação no exterior para intercâmbio cultural. Casa de Família, Residência Estudantil, Casa Compartilhada e novos serviços como o Airbnb.

Aprenda como reservar sua acomodação no exterior e o que levar em consideração na hora da escolha. Conheça também sites que promovem o encontro de quem tem um espaço para alugar e quem está procurando.

Acomodação para seu intercâmbio cultural

Tão importante quanto escolher o destino do seu intercâmbio, é saber aonde você vai ficar hospedado durante o intercâmbio cultural.

Aqui você encontra informações completas sobre hospedagem em casa de família, também conhecida como host family ou homestay, residência estudantil, casa compartilhada e até novos tipos de acomodação, como o Airbnb.

Descubra a opção de acomodação no exterior mais adequada ao seu perfil.

Hospedagem em Casa de Família

A casa de família, ou host family, é a forma mais comum de hospedagem durante um intercâmbio cultural.

Ficar hospedado em uma família é ter a oportunidade de conviver com a cultura e idioma. Mas a casa de família não é tão popular só por causa disso, ela é também uma das formas mais baratas de hospedagem no exterior.

Hospedagem em Residência Estudantil

A residência estudantil, como a casa de família, é uma das formas mais comuns de hospedagem no intercâmbio.

A residência estudantil é semelhante a um hotel, porém sem os serviços de limpeza diária, lavanderia, recepção 24 horas ou serviço de quarto. O estudante pode ficar em um quarto individual ou compartilhar com outros estudantes.

Acomodação em Casa Compartilhada

A Casa Compartilhada nada mais é do que uma casa, como qualquer outra, onde pessoas dividem as áreas comuns e têm seu próprio quarto.

É uma opção barata para intercâmbios de longa duração. Veja no vídeo como funciona, onde pesquisar e como alugar.

Hospedagem com Airbnb

O AirBnb permite que pessoas ao redor do mundo aluguem casas inteiras, quartos ou até um sofá pra dormir. E pode ser uma opção para o intercâmbio.

O Airbnb não foi feito pensando em intercambistas, e sim para turismo, mas dependendo da situação pode valer a pena!

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.