Intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra, parte do Reino Unido, é um dos destinos mais procurados por estudantes do mundo inteiro. Além de ter uma grande variedade de escolas e cidades para cursos de inglês, é o local de algumas das universidades mais tradicionais e conceituadas do mundo, como a Universidade de Oxford, Cambridge e Lincoln.

Museu da Universidade de Oxford
Museu da Universidade de Oxford

O país do famoso chá com leite tem diversos atrativos para estudantes internacionais, um dos principais é a eficiência e facilidade do sistema de transporte público. Viajar de uma cidade para outra não é nenhum problema, e destinos turísticos afastados de grandes centros, como Glastonbury, Stonehenge, Bath, podem ser visitados facilmente.

Tradição britânica é tomar Chá com leite
Tradição Britânica: Chá com Leite

Na capital, Londres, o famoso ônibus vermelho de dois andares (double decker) é usado por muita gente para conhecer o Big Ben e fazer uma parada para apreciar o tradicional chá das 5. Curtir os rolês alternativos de Camden Town e as badaladas noites na região central do Soho também fazem parte da experiência de um intercâmbio londrino.

Camden Town em Londres
Bairro Camden Town em Londres

A Inglaterra é um país desenvolvido e seguro para quem vai fazer um intercâmbio e viagens a turismo. Estudar e viver um tempo na terra da Rainha é conhecer a história, uma cultura diferente e aprender bastante nesse destino tão marcante.

Principais Cidades

Brighton

Intercâmbio em Bournemouth

Cambridge

Intercâmbio em Bournemouth

Liverpool

Intercâmbio em Bournemouth

Londres

Intercâmbio em Bournemouth

Manchester

Intercâmbio em Bournemouth

Oxford

Intercâmbio em Bournemouth

Vistos Para Inglaterra

PASSAPORTE: Obrigatório.

VISTO PARA ESTUDANTE: Obrigatório somente para períodos acima de 90 dias. Sendo que para cursos de até 24 semanas a aplicação é feita diretamente no Reino Unido. Para cursos acima de 25 semanas, poderá aplicar o visto no Brasil.

VISTO PARA TRABALHO: Visto obrigatório.

VISTO PARA TURISMO: Ingresso permitido sem visto por até 90 dias. Esgotado o prazo de 90 dias da primeira entrada, deve haver um intervalo de 180 dias para uma nova entrada.

É Bom Saber

CAPITAL: Londres

POPULAÇÃO: 53 milhões de habitantes

IDIOMA: Inglês

FUSO HORÁRIO: + 2h em relação ao Brasil

CLIMA: Temperado, nublado e chuvoso

MOEDA: Libra Esterlina

CÓDIGO TELEFÔNICO: 44

VOLTAGEM: 220V

Mais no Blog

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.