High School Militar nos EUA

Como fazer High School em escola militar nos Estados Unidos

Você pode pensar que um estudante que faz High School em uma escola militar nos Estados Unidos é para se formar soldado, certo? Mas não é nada disso. O estudante não tem a obrigação de seguir a carreira militar. E a boa notícia pra você é que muitas dessas escolas aceitam estudantes internacionais. Então, saiba que sim, é possível fazer High School nos EUA em uma escola militar.

Mas e aí? Quais seriam as vantagens de fazer High School em uma escola militar nos EUA?

Para falar das vantagens, primeiro você tem que saber que a opção de High School Militar não é pra todo mundo. Para começar, muitas das escolas apenas aceitam meninos. E também vai depender muito da experiência e estilo de vida que você quer ter durante o High School. Então vamos começar por aí: o estilo de vida e tipo de escola.

O que é uma escola militar e dia a dia do estudante

Escolas militares prometem oferecer o que uma escola americana, pública ou privada, muitas vezes não consegue: Um programa com no mínimo 16 horas de atividades por dia, incluindo atividades físicas, esportes, aulas curriculares e extracurriculares. Tudo isso em um ambiente onde a disciplina é a coisa mais importante.

Escolas militares não necessariamente são ligadas a algum braço das Forças Armadas Americanas, mas isso não as tornam inferiores àquela super excelência militar americana que estamos acostumados a ver em séries, filmes e até na vida real. A infraestrutura das escolas militares costuma ser excelente, além claro de oferecerem um ambiente que promova honra, disciplina, integridade, respeito e fidelidade.

Se você é um daqueles estudantes que precisam de suporte constante, uma escola militar pode ser uma boa pedida. Elas prometem oferecer uma atenção bem individualizada, principalmente na parte acadêmica. E claro, toda aquela rotina militar… hora pra acordar, comer, etc.

Quanto aos estudos, não é muito diferente de uma escola tradicional. Você terá todas aquelas matérias… geografia, história, matemática, inglês (no lugar do nosso português), um segundo idioma e por aí vai… Porém, se tratando das matérias eletivas, aquelas que você pode escolher de acordo com a área que quer seguir, aí sim elas são bem diferentes. Em uma das escolas pesquisadas, você pode fazer uma aula chamada “Flight Training”, que te dá uma licença de piloto privado em apenas um ano. Ou, se você é do time dos high techs, fazer uma aula chamada “CyberPatriot” que te ensina habilidades em TI para se proteger te super ataques cibernéticos.

Leia Também:  Quais os tipos de acomodação mais comuns em um intercâmbio?

Escolas militares também são conhecidas por darem aos estudantes um tchan a mais no currículo. Se após terminar o High School, também for buscar uma faculdade nos Estados Unidos, ter feito o High School em uma escola militar pode contar bons pontos para sua aceitação na Universidade.

Dia a dia em uma escola militar

O ditado já diz tudo: Uma imagem vale mais que mil palavras. Então assista ao vídeo da Marine Military Academy (MMA) no Texas, para sentir o que é o dia a dia de um estudante que opta por fazer um High School militar nos Estados Unidos (EUA).

Onde encontrar uma escola militar para fazer o Ensino Médio nos EUA

Não é tão fácil encontrar uma escola militar. Poucos programas de High School incluem escolas militares em seu portfólio, o que torna difícil encontrar uma agência de intercâmbio que ofereça High School em escola militar. Mas não deixe de tentar com algumas agências de intercâmbio.

Se você não encontrar, calma, nada é impossível. A internet e o querido Google estão aqui a seu favor. Uma simples pesquisa no Google digitando military high school + a região que você tem interesse deve te dar diversas opções.

Mas, claro que vamos dar uma facilitada né. Veja aqui algumas escolas nos Estados Unidos que oferecem High School Militar.

Quanto custa High School militar nos Estados Unidos

A pesquisa nas escolas listadas acima, mostram uma média de USD$35.000,00 a USD$40.000,00 por ano.
Esse valor inclui taxas, escola, acomodação, alimentação e também uniforme, item obrigatório para programas de High School militar.

Bolsas para High School militar nos EUA

A maioria das escolas pesquisadas oferecem algum tipo de bolsa para fazer High School militar nos Estados Unidos.

As bolsas não costumam ser super claras no critério, e na maioria das vezes recomendam que você entre em contato com a escola para solicitar a bolsa.

Talvez a melhor coisa a fazer aqui é: se você tem algum diferencial, seja acadêmico ou em algum esporte – onde bolsas são tão comum nas escolas que oferecem High School nos EUA – , entrar em contato com a escola e simplesmente se vender. Fazer sua propaganda, mostrar suas conquistas e o quão bom você é naquilo, pode ser o melhor dos caminhos para conseguir algum tipo de bolsa de estudo e reduzir o investimento em um High School militar nos EUA.

Leia Também:  Intercâmbio nos EUA: Como fazer compras sem pagar impostos

O que é preciso para fazer High School militar nos EUA

O processo pode ser bem mais simples do que você imagina. Cada escola terá o seu checklist de documentos e critério de aceitação, mas, no geral, se resume a:

  • 1 – Ter um nível de inglês suficiente para acompanhar o High School. O nível de inglês pode ser comprovado através de um exame internacional de proficiência, como o TOEFL, ou através de algum exame aplicado pela própria escola. Algumas escolas também oferecem cursos preparatórios para estudantes internacionais. Por exemplo, fazer um curso super intensivo de inglês durante algumas semanas antes de começar o ano letivo.
  • 2 – Talvez paralelo ao passo 1, você tem que se certificar de ter acesso aos recursos financeiros necessários para fazer o High School militar nos EUA. A pesquisa mostra que você tem que ter a disponibilidade financeira de USD$35.000,00 a USD$40.000,00 por ano. E claro, também batalhar algum tipo de bolsa de estudo direto com a própria escola.
  • 3 – Preencher a papelada. Escola decidida e parte financeira resolvida, é hora de preencher a papelada da escola. Formulário de matrícula e mais diversos outros documentos podem estar na lista. As escolas também costumam pedir cartas de referência de diversas pessoas. Por exemplo, da direção de sua atual escola, dos seus pais, de algum conhecido, e por aí vai. Prepare os dedinhos para digitar muitos formulários.
  • 4 – Visto. Para quase todas as escolas você precisará de um visto específico de estudante, o F-1. Muitos estudantes têm receio desse visto, mas na verdade é um dos mais simples. Basta ter a carta/formulário da escola (formulário chamado I-20), a comprovação de acesso aos recursos financeiros necessários, mais uma ou outra coisinhas, e pronto. Visto feito.
  • 5 – Viajar. A melhor parte de todas… ir e curtir o seu 1 ano, ou mais, de High School militar nos EUA. Com certeza você voltará outra pessoa.

Dúvidas sobre High School militar nos EUA

Se você ainda tem dúvidas ou quer esclarecer alguma coisa sobre como fazer um High School militar nos EUA, a Travel 2 Study está aqui pra te ajudar. Acesse agora o SOS Intercâmbio e tire sua dúvida.

Outros tipos de High School no exterior

Não está na pegada de um High School militar? Veja nosso guia completo sobre High School no exterior.

Leia Também

Etiquetas: ,

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.