Camden Town em Londres, na Inglaterra

Camden Town: O bairro mais alternativo de Londres

A capital britânica é um dos destinos mais visitados do mundo. É bem normal se deparar por aí com alguém que já fez um intercâmbio em Londres. A cidade é imensa, conta com diversos bairros e distritos, mas tem um deles que chama a atenção na sua excentricidade, que é Camden Town.

A cidade de Londres tem 32 distritos, semelhantes aos bairros que temos aqui no Brasil. Mas no meio de uma grande área urbana, tem uma região que chama a atenção por seu estilo e já se tornou um ponto turístico da capital.

O bairro de Camden Town fica no norte de Londres, a estação de metrô, com seu nome, está na linha norte (preta). O acesso é bem fácil, tanto de metrô como também de ônibus.

Mapa de Camden Town em Londres

Se for pra lá de metrô, como a maioria, logo que sair da estação já verá um lugar meio diferente. Em meio a um comércio fervente, é normal ver uma galera de cabelo colorido, piercing, tattoo, punks, hippies, góticos, enfim, de tudo.

Em Camden Town todo estilo é bem vindo e, assim como em toda Inglaterra, não tem nenhum tipo de preconceito.

Punks em Camden Town, Londres, Inglaterra

O que mais tem em Camden são lojas e barracas de rua. Lá se vende de tudo, roupas, acessórios, souvenirs, eletrônicos, discos, etc. E os preços costumam ser bem interessantes, as vezes aquela pechinchada pode render um bom desconto.

Mas lá não tem só maluco e comerciante não! Camden Town é um ótimo lugar pra comer e curtir um som. Você encontra comida do mundo inteiro nos restaurantes e food trucks espalhados pelas ruas do bairro. Também há diversos restaurantes locais, bem no estilo inglesão, com um bom bar e rock n’ roll nas caixas.

Leia Também:  Pub Irlandês, um símbolo da cultura do país

Falando em bar, se quiser desfrutar de um belo pint, um lugar bem legal é o bar da cervejaria escocesa BrewDog.

Camden também respira música. Além de várias lojas e barracas vendendo discos de vinil, a região tem diversos pubs com música ao vivo e algumas das casas de shows mais conceituadas de Londres. O Koko, Electric Ballroom e Blues Kitchen são alguns deles.

O bairro de Camden Town é um símbolo de Londres, que representa a alma alternativa e excêntrica da cidade. Um passeio por lá é como mergulhar em um outro estilo de vida, que com certeza vai te fazer se sentir mais londrino. Parada obrigatório para quem faz um intercâmbio em Londres.

Leia Também

Etiquetas: ,

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.