Bolsa de estudos para mestrado na Holanda

A Universidade de Leiden está oferecendo um programa de bolsas de estudo para cursos de mestrado em todas as áreas da instituição. Economia, negócios, comunicação, direito, literatura, artes são algumas delas.

A cidade de Leiden fica localizada a cerca de 40 minutos, de trem, de Amsterdam e tem população aprox. de 120 mil habitantes. A universidade é a mais antiga dos Países Baixos, fundada em 1575!

Bolsa

O programa possui três valores de bolsas: 10 mil euros, 15 mil euros e anuidade total do curso. As despesas locais, como acomodação e alimentação, não são cobertas pela bolsa.

A quantidade e o valor da bolsa dependerá do orçamento disponível de cada departamento da universidade, não há relação com o nível acadêmico de cada estudante.

As turmas têm início em Fevereiro de 2018.

É preciso comprovar nível avançado de inglês (IELTS 6.5 ou 7.0 dependendo da área) e ter graduação completa com bons resultados.

Inscrição

O processo de inscrição é feito online e é necessário: preencher um formulário com seus dados, enviar os documentos solicitados (abaixo) e pagar a taxa de inscrição de 100 euros.

Os documentos solicitados são: Cópia do passaporte; Carta de motivação explicando o porque deseja estudar na universidade; Cópia do diploma; Cópia do certificado IELTS, TOEFL ou CPE; Currículo; Carta de recomendação feita por algum membro do corpo docente da instituição de graduação.

O prazo para inscrição é até o dia 01/10. O processo é feito pelo site: https://www.apply.leiden.edu/oa/Index.php

Mais detalhes do programa e requisitos aqui

Leia Também:  Bolsa de estudo com ajuda de custo para Ensino Médio (High School) nos EUA em 2017

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.