Intercâmbio em Malta

6 motivos para fazer intercâmbio em Malta

A ilha de Malta vem se tornando cada vez mais popular como destino de intercâmbio entre os brasileiros. Embora não seja muito falado por aqui, o país tem uma história riquíssima que vem desde os tempos dos fenícios, há mais de 3 mil anos. O baixo custo de vida em Malta é só uma das razões para você fazer um intercâmbio na ilha. Veja os principais motivos que tornam esse lugar tão especial e atraem intercambistas do mundo todo.

Malta é um país seguro, desenvolvido e está localizado ao sul da Itália, no mar Mediterrâneo. Ao contrário do que muitos acham, o inglês é idioma oficial de Malta. E a galera que escolhe fazer seu intercâmbio lá, irá praticar o idioma assim como em qualquer outro país.

Mas não é só isso, o país tem muitos motivos que atraem estudantes do mundo todo para estudar nas ilhas maltesas. Se liga nesses 6 motivos para você fazer intercâmbio em Malta.

Custo-benefício

Comparado com as cidades europeias mais procuradas, Malta tem um custo de vida bem acessível. O programa de intercâmbio nas escolas de Malta, muito provavelmente, também terá um custo total menor, se comparado com outras capitais.

O site Numbeo faz a comparação do custo de vida entre diversas cidades e países do mundo. Veja a comparação entre Malta e Irlanda.

Fácil Locomoção

Já deu pra ver que Malta é um país bem pequeno, né? Isso tem uma vantagem: a locomoção. Nas regiões onde a maioria das escolas estão localizadas e onde a maioria dos estudantes moram – St. Jullians, Sliema e Valeta – é possível fazer quase tudo a pé. Ou seja, os gastos com transporte no dia a dia são mínimos.
Se precisar ir a uma região ou ponto turístico mais distante, os ônibus locais são a melhor opção e tem custo acessível. No inverno o bilhete unitário custa EUR1,50 e no verão EUR2,00.

Leia Também:  6 destinos para fazer um intercâmbio e fugir do temido inverno

Vida Noturna

A vida noturna de Malta é BEM agitada! Diferente de muitas cidades na Europa, as baladas não têm hora pra acabar e quase sempre vão até o sol raiar. A capital da vida noturna é a região de Paceville, que fica pertinho de St. Jullian’s e a uma distância a pé de Sliema.

É lá que fica a maior concentração dos bares e baladas do país. Um detalhe bem legal é que na maioria dos lugares a entrada é free!

Aqui você encontra os locais mais badalados de Paceville.

Praias Paradisíacas

Malta é um arquipélago, ou seja, praia pra todo lado. Algumas delas fazem você se sentir em um filme!

Blue Lagoon, Malta

Clima Agradável

Malta tem um clima agradável o ano todo. Durante o inverno europeu, quando a maioria dos países estão congelando, em Malta a temperatura média gira em torno de 10°C/15°C. No verão se prepare pro calor, porque a média durante o dia fica entre os 28°C/30°C.

Segurança

Independente da região, andar nas ruas de Malta, mesmo sozinho e a noite, é bem tranquilo. A população do país desfruta de um padrão social muito bom, com baixo índice de criminalidade e alto índice de desenvolvimento humano (IDH).

Leia Também

Etiquetas:

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.