Intercâmbio em lugares quentes

6 destinos para fazer um intercâmbio e fugir do temido inverno

O clima é um dos principais fatores para adaptação do estudante em um intercâmbio. Tem gente que não suporta de jeito nenhum um tempinho mais frio, então imagina só viajar justo no meio do inverno Europeu ou Canadense. Se a única época pro seu intercâmbio é nas férias de fim de ano e você quer fugir do frio… Não se preocupa, separamos alguns destinos.

Muita gente só tem os meses de férias para fazer o intercâmbio – Dezembro e Janeiro – geralmente quando as faculdades ou escolas param. E claro, também o pessoal que tem férias coletivas do trabalho.

Dezembro e Janeiro é talvez uma das épocas do ano que a galera mais viaja a turismo também.

Nessa época, geralmente Dezembro e Janeiro, é inverno no hemisfério norte, ou seja, em países como Inglaterra, Irlanda, Canadá, Estados Unidos. E muitas das cidades mais procuradas para um intercâmbio estão debaixo de um baita frio e até neve.

Se você é daqueles que não suporta de jeito nenhum temperaturas muito baixas, com certeza, não vai aproveitar a viagem nesses lugares durante o inverno, né? Por isso, separamos algumas cidades para fugir do frio e aprender inglês nas férias do fim do ano.

Miami, EUA

Nos EUA a variação climática é muito grande. Enquanto em cidades mais ao norte o inverno é muito rigoroso, cidades na região sul do país têm um clima mais ameno, em algumas delas até chega a fazer calor, como é o caso de Miami.

Inverno em Miami, EUA

San Diego, EUA

Assim como Miami, San Diego fica localizada na região sul dos Estados Unidos, porém na costa oeste. A cidade tem clima agradável o ano todo, a média do inverno gira entre mínima de 8°C a noite e máxima de 22°C.

Leia Também:  Pub Irlandês, um símbolo da cultura do país

Inverno em San Diego, EUA

Malta

A ilha de Malta fica localizada abaixo da Itália, no sul da Europa. É um dos únicos destinos no continente onde se fala inglês e o inverno não é muito rigoroso! A média do inverno é de 10°C-16°C.

Inverno em Malta

Cape Town, África do Sul

Cape Town ou Cidade do Cabo é uma cidade costeira na África do Sul. As estações lá são bem definidas, e nessa época do ano é verão – assim como no Brasil. Faz bastante calor e durante o dia é normal o termômetro estar na casa dos 25°C-27°C.

Intercâmbio em Cape Town, África do Sul

Gold Coast, Austrália

Um dos principais destinos turísticos da Austrália, Gold Coast atrai intercambistas o ano todo. Nos meses de Dezembro e Janeiro é verão e o sol dá as caras por lá. Durante o dia, é normal fazer perto dos 28°C.

Intercâmbio em Gold Coast, Austrália

Auckland,Nova Zelândia

Como na Austrália, o verão na Nova Zelândia também acontece no fim do ano. A capital Auckland é uma cidade que também possui um clima agradável o ano todo.

Intercâmbio em Auckland, Nova Zelândia

Leia Também

Etiquetas: , , , ,

Conteúdo Exclusivo T2S

Receba conteúdo exclusivo no seu e-mail. Relax, aqui não tem SPAM.
Tudo sobre cursos no exterior, bolsas de estudo e promoções de agências de intercâmbio.